terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Em alta na net

2010 entrou com tudo, a política, os esportes e a comunicação são assuntos que não saem da boca...ops dos teclados dos colunistas, blogueiros e twitteiros do Brasil.   

Será o primeiro ano sem Lula nas eleições do PT, partido do qual foi fundador, além disso o Brasil irá sediar a Copa do Mundo(2014) e Olimpíadas(2017) e é em 2010 que começaram os preparativos para esses dois importantes eventos, sem contar as novas mídias que são tendências para o marketing coorporativo e também para a candidatura dos políticos que estaram na corrida por um voto e a conquista do maior número de eleitores.

Com tantas novidades é bom que os comunicadores fiquem atentos no assunto, para não ficar de fora dessa que será principalmente a oportunidade para quem esta chegando no mercardo de conquistar seu espaço e mostrar seu pontecial de trabalho.
por Renata Arruda.


Esporte

“Não prevejo muito diferença no cenário de 2010 em comparação com o de 2006. É claro que a internet passa a ter cada vez mais um papel importante, mas acredito que será menor do que todos imaginam. Nada semelhante com o que aconteceu nos Estados Unidos na eleição de Barack Obama. Lá, houve muita mobilização via web para as doações de campanha e há uma tradição de associativismo. Aqui, com um escândalo atrás do outro, a mudança será bem mais lenta”.



Alberto Carlos Almeida é cientista político, diretor do Instituto Análise e articulista do Instituto Millenium. É autor dos livros ‘A cabeça do brasileiro’ e ‘A cabeça do eleitor’ (Ed. Record).


Seis anos inesquecíveis pela frente

“Acredito que 2010 será o primeiro de uma série de seis anos muito importantes para a comunicação esportiva no Brasil. Um movimento que começa com a Copa do Mundo da África do Sul, passa pelas Olimpíadas de Londres em 2012 e chega aos eventos brasileiros, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Esta série de eventos vai movimentar o mercado esportivo como nunca, as receitas publicitárias vão aumentar e o reflexo poderá ser visto no trabalho não só dos profissionais de publicidade e marketing, mas como no de jornalistas, assessores de imprensa e equipes de infraestrutura. Viveremos um período de ouro nos próximos seis anos”.

Marcio McCulloch é coordenador de projetos do Infoglobo.


O começo da comunicação para a Copa de 2014

“Em 2010, a Copa do Mundo na África trará duas oportunidades. A primeira será o evento em si, que movimentará marcas, empresas, patrocinadores. E a segunda será uma grande plataforma de comunicação, de divulgação, para a edição seguinte que ocorrerá no Brasil. Será o começo da comunicação para a Copa de 2014”.
Carina Almeida é sócia-diretora da Textual Serviços de Comunicação, assessoria de imprensa e relações públicas da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos.


Maior investimento em marketing

“Os grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, movimentam o mercado como um todo e, em especial, as áreas de comunicação e marketing dos patrocinadores, como é o caso da Coca-Cola. A The Coca-Cola Company patrocina a Fifa e a Copa do Mundo desde 1950 e, em 2010, nossos investimentos em marketing crescerão consideravelmente. O Brasil, que sediará o mundial seguinte, receberá ainda mais atenção por parte da companhia”.

Luciana Feres é diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.


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