quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 foi-se embora... ano novo é o que espero, mesmo que pareça “clichê”

Queridos leitores,

sei que este ano colaborei pouco com o blog, senti saudades de estar aqui, escrevendo para vocês, neste ano novo pretendo estar mais presente (espero que compreendam).

Peço licença pois hoje irei utilizar este espaço para compartilhar o que vi do ano que passou e os meus objetivos pessoais para o ano de 2012. Um deles é o meu desejo ardente de que todos encontrem momentos de paz e saibam apreciar o sucesso sem perder os limites.
Tracei novas metas, novas mudanças, nova Renata. É incrível, como a cada final de ano sinto as transformações acontecerem em minha vida, minha personalidade. Como disse o poeta: A Renata de hoje não é mais a de antes... e a de amanhã também não será a de hoje.


Neste ano que passou acumulei uma parcela incrível de aprendizado e maturidade, e na maioria das vezes aprendi pela dor e isso não foi muito bom, assim uma das metas de 2012 é aprender pelo Amor (Deus me ouça)!

Ha dois anos me formei como profissional da área de Comunicação Social, nasceu uma nova Relações Públicas, um bebê, que precisou aprender a engatinhar e agora começa a andar. Confesso que esse processo não tem sido fácil, sofri muitas quedas, decepções e em alguns momentos alegrias.

Descobri que vida pessoal e profissional realmente não podem andar juntas, quando uma começa a outra acaba ou vice versa, e aprendi que após fazer uma escolha temos que assumi-la, sem olhar para trás, além disso entendi cedo que dinheiro é importante mas a minha saúde e bem estar valem mais .

Na vida pessoal perdi muitos amigos, resgatei alguns antigos e fiz novos, aprendi que Deus vem em primeiro lugar, logo a minha família e depois o meu trabalho, só assim tenho conseguido me sentir feliz e ter paz.

Contudo uma das lições mais importantes que adquiri e que tenho me esforçado para colocar em prática é a de que o limite é o que nos permite sobreviver, sem ele tudo desequilibra e a gente surta! Hoje sei que quem ama sem limites não se ama, que quem trabalha sem limites se acaba (e faz mal feito) e que quem se entrega as emoções sem limites morre (morto vivo).

Limite, equilíbrio, foco e determinação é isso que eu quero pra mim em 2012.

"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se.” Clarice Lispector
Feliz 2012!!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

02 de Dezembro - Dia Nacional das Relações Públicas

Hoje é dia de comemorar o Valor das Relações Públicas. Parabéns a todos os profissionais, que exercem a nossa profissão com ética, empenho e amor!

''Instituída pela Lei nº 7.197/84, 2 de dezembro foi escolhido por ser o dia em que nasceu Eduardo Pinheiro Lobo, patrono da profissão. Seu nome foi levantado e debatido durante um congresso da ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), em 1976. Lobo foi engenheiro e nasceu em Penedo (AL) em 1876. Foi ele o responsável por instituir o primeiro departamento de Relações Públicas do Brasil, em 1914, na “The São Paulo Tramway Ligth and Power Co. Limited”, então “Companhia Paulista de Energia Elétrica Ligth” (hoje AES Eletropaulo).'' blogrelações

todos nós estamos em festa, assim o blog Relações criou duas ações interessantíssimas para homenagear e também para desmistificar de forma descontraída alguns conceitos sobre a função que exercemos.

Acessem o link abaixo e participem!

Blog relações