sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como divulgar seu blog nas redes sociais - Parte 1


Blog, twitter, facebook, redes sociais
Imagem: Mundotecno.info
Esta semana estive em um dos eventos do projeto Tio Flávio Cultural sobre Branding e como potencializar blogs no facebook. Foi um encontro para blogueiros e o retorno foi excelente, agora quero dividir com vocês o que aprendi com a Prí Loredo que trabalha com solução de engajamento em redes sociais.

Os nossos queridos blogs tem a finalidade em sua maioria de difundir conhecimento e realizar um intercambio de ideias com seus leitores, no entanto atualmente existem milhares de blogs sobre todas as áreas espalhados pela rede. Para que as pessoas conheçam o seu blog e o acessem é necessário utilizar algumas estratégias para a divulgação do mesmo, é bom frisar que acima de tudo um dos principais fatores para um blog ter acessos é a disseminação de conteúdo relevante e interessante para o público que você quer atingir.
 
Uma das formas de fazer o seu blog chegar aos olhos (clicks) do seu tão estimado leitor é utilizar das técnicas de SEO que são responsáveis pela permanencia do seu domínio nos primeiros ranqueamentos dos mecanismos de busca. 
 
 
 
Mas  SEO sozinho não é suficiente para engajar os leitores e fidelizar os seus públicos, as redes sociais são ferramentas de extrema importância, principalmente quando levamos em consideração que a maioria das pessoas gastam hoje grande parte do seu tempo navegando em redes sociais.
 
 
 
Assim apresento para vocês a primeira de muitas dicas que aprendi com a Prí Loredo para potencializar nossos blogs nas redes sociais :
 
 
 

#Dica de hoje:

 
 

Para criar engajamento nas redes sociais é importante utilizar uma linha de conteúdo exclusiva para tratar no facebook, twitter e outras redes, assuntos que nem sempre são postados no blog mas que tenham ligação com o tema que você aborda (Em cada rede os assuntos devem ter um tratamento diferenciado com uma linguagem adequada para cada meio). Você pode indicar links de sites e blogs que segue e respeita com temas relacionados ao seu conteúdo e por favor não se esqueça de que todas as fontes devem ser mantidas SEMPRE!

 
 
Me conta, você já utilizou desta estratégia?